Vegus e Time de Handebol unem-se em campanha de doação de sangue no Hospital Samaritano

Na manhã desta sexta-feira, 18, um super-time foi reunido em favor do bem. A Vegus, o time de Handebol Vegus Corinthians ACISEG Guarulhos, a ONG Olhar de Bia e a ONG A História Mais Bonita (a grande anfitriã do evento) arregaçaram as mangas e doaram sangue para a unidade de Hemoterapia e Hematologia do Hospital Samaritano, em São Paulo.

Vegus, Vegus Corinthians Guarulhos, ONG Olhar de Bia e ONG A História Mais Bonita reunidos no Hospital Samaritano.

As doações foram coletadas para Ana Clara, nas palavras da Capitã Lela, idealizadora da ONG A História Mais Bonita, uma “garotinha super doce, cuidadosa e imaginativa, que gosta de fazer e comer gelatina e de brincar com suas bonecas”.

Com 7 anos de idade, Ana Clara faz hemodiálise diariamente, exceto aos domingos, e fica de 3 a 5 horas na máquina, por sessão. Ela possui insuficiência renal e veio do Maranhão para São Paulo para ser tratada pelo projeto filantrópico do Hospital Samaritano.

Ao todo, 11 doadores participaram da ação, sendo que Ricardo Martins, presidente da ONG Olhar de Bia, além de sangue também doou plaquetas. A estimativa é de que cada doador possa ajudar até 4 pessoas em tratamento. Ou seja, em apenas uma manhã de ação, a coleta pode ter impactado a vida de mais de 40 pessoas.

Os bancos de sangue em todo o Brasil precisam de doações urgentemente. Além de rápido, doar sangue é indolor e importantíssimo para diversos tratamentos e atendimentos médicos. Uma doação de 15 minutos pode salvar muitas vidas. Para saber mais sobre doação de sangue, clique aqui e acesse o site do Banco de Sangue do Hospital Samaritano.

A ONG A História Mais Bonita foi fundada por Valéria Albuquerque, a Capitã Lela, como é conhecida pelas crianças, e atua pela “contação de histórias” e atividades lúdicas para estimular crianças doentes em tratamento. A organização também atua no acolhimento de moradores de rua. Vale a pena dar uma passadinha pela página deles no Facebook. É emoção na certa com este belíssimo trabalho.

A História Mais Bonita
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *